domingo, 13 de março de 2011

O fim do conto de fadas.

Não estou aqui pra arruinar a vida de ninguém, muito menos pra tirar o sonho de um sonhador. Minha única e principal função é te provar que tudo o que um dia pensou ser verdadeiro, não passa da mais pura ilusão.
Quando você era pequeno/a, te disseram que existia o cavalo branco e um príncipe viria montado nele, te faria juras de amor eterno e seriam felizes para sempre. Não se esqueça de que sempre tinha uma vilã, uma bruxa, um demônio, qualquer coisa que sempre se dava mal no final, mas quer saber? Nem sempre o bem vence o mau. 
Quando dizem que te amarão para sempre, não acredite, isso é mentira. Quando dizem que não imaginam a vida sem você, na verdade querem dizer que não imaginam a vida sem o seu dinheiro, sem o seus contatos, na primeira oportunidade somem da sua vida e vivem, aparentemente, mil vezes melhor sem você. 
Nos contos de fada, as amigas sempre são as mais verdadeiras, as mais sinceras, que te amam e te ajudam em todos os momentos. Se existem amizades assim? Claro. Mas você provavelmente não tem. Elas são falsas, egoístas e  querem teu mal, mas você dá a vida por elas, põe sua mão no fogo, e o que elas fazem? Te esfaqueiam pelas costas, e sabe por que pelas costas? Porque não têm coragem de fazê-lo olhando nos seus olhos, pois sabem que você jamais faria igual.
Contos de fadas nos contos infantis são uma graça, mas porque continuar iludindo as crianças com essas baboseira? Quando seus dengos crescerem, eles verão que tudo não passou de uma mentira... Os príncipes só querem levá-las pra cama, as princesas têm celulites e estrias, as amizades são cada vez mais falsas, e seus olhos se abrirão para ver o que o mundo tem a lhes oferecer... Um verdadeiro conto sem fadas.

Um comentário:

  1. Realmente a realidade é a melhor maneira de se preparar as crianças.
    ótimo post, ótima escrita! :)

    ResponderExcluir