quarta-feira, 23 de março de 2011

Eu te amarei.

Eu estava sentado na varanda de minha casa, de frente ao rio que cortava minha cidade em duas. Ela morava do outro lado do rio, bem no extremo do outro lado, mas isso não nos encomodava.
Eu confesso que não sabia ao certo o que eu faria quando ela se fosse, não que eu não estivesse feliz por ela, mas era claro que eu estava, mas o que seria de nós, ou melhor, o que seria de mim sem o sol de minha vida?
Ela estudara durante quatro anos pra passar no tão desejado vestibular do outro lado do país, pra Medicina era o que ela queria. Eu já havia me formado em Engenharia Elétrica não fazia nem um ano e já trabalhava na área quando me vi sentado na varanda de minha casa.
Levei um susto quando meu irmão mais novo gritou alguma coisa de dentro de casa, olhei pela porta de vidro e o vi acenando pra mim. Levantei e fui ver do que se tratava. Era um telefonema dela.

Peguei meu carro e fui até a sua casa. Ela estava na porta me esperando. O brilho de seu olhar não estava como antes, o seu sorriso que iluminava minhas noites estava apagado, o seu perfume estava o mesmo, mas havia algo de errado.
Ela me olhou no fundo dos olhos e eu a olhei também. Começamos a chorar. O que seria de nós?
Abracei-a, abracei-a forte e com todo o amor que pude. Tentei mostrar pra ela o quanto eu a amava, e o quanto eu sentiria falta dela.
- Amanhã de manhã.
Eu não respondi nada, não tinha resposta. O fim estava próximo, sabíamos disso, só não queríamos ter de admitir.

Juramos esperar pelo outro, juramos que seria eterno, e juramos casar um dia, ter filhos, netos, uma vida juntos, pois não haveria vida sem o outro.
Jurei ir um mês vê-la e no outro ela viria, faríamos isso até o final do curso, até o dia em que eu a trouxesse de volta de vez.

Carta número 107, não tem como esquecer.
Trocávamos cartas sempre. Uma chegava, logo respondíamos e no outro dia já mandávamos de volta.

"Querido,
não sei como vou passar para o papel tudo o que quero que saiba, tudo o que estou sentindo nesse momento.
Tudo o que vivemos um dia...
O meu amor por você foi...
Ah, eu te amo.
Mas tem algo que você precisa saber... Ontem, quando eu acordei, pensei em você como em todas as outras manhãs. Perguntei a mim mesma o quanto você pensava em mim. Peguei a caixa em que guardo suas cartas e ao lê-las percebi o quão forte é o seu sentimento por mim. Não ache que eu não dou valor a isso, pois eu dou, e é por isso que pensei muito a respeito de nós dois.
Sabemos que aquele casal não existe mais, digo, aquele jovem casal... Agora eu percebo que tenho que amadurecer pra tentar ser alguém. Eu pensei que passar era o mais difícil, mas não, ficar é muito pior (E já estou eu aqui tagarelando como sempre).
Eu sou uma mulher agora, e você é um homem.
Eu não posso mais ficar só, eu preciso de alguém aqui do meu lado.
Me perdoe... se fiz errado. Mas eu mandei seu currículo pra uma empresa de energia elétrica ha 2km da minha casa.
Provavelmente eu te assutei até aqui, mas é porque eu também fiquei assustada quando cheguei a conclusão que tive ontem de manhã.
Hoje, quase que agora, eu recebi a resposta da empresa.
Você quer casar comigo?

Da sua eterna, Camilla."

Peguei o primeiro voo pra onde ela estava.

Nenhum comentário:

Postar um comentário