quinta-feira, 24 de março de 2011

O fim do começo.

O que acontece quando tudo o que você planejou para o futuro acaba de parecer não ser absolutamente... nada?
Todos os planos, todos os sonhos criados em cima de alguma coisa, de um certo ponto, simplesemente não faz mais sentido? O ponto de equilíbrio que um dia você achou que fosse te sustentar pra sempre, magicamente afundou entre suas lágrimas de desespero e agonia.
O medo do amanhã, daquilo que é obscuro na nossa vida, o futuro, aflinge a todos aqueles que não tem certeza do que desejam que o sol traga na manhã seguinte a raiar.
Antes imaginava que tudo não passava de um amor, de uma paixão, de uma amizade destruída, mas vejo hoje que o mundo passa muito.. muito além disso.
A vida é feita de escolhas, escolhas de pessoas indecisas ou decididas, escolhas de pessoas sentimentalistas ou realistas, escolhas de pessoas, de seres humanos que tem o direito de errar. A sensatez que aparentamos ter pode desaparecer em um piscar de olhos, a sua vida pode mudar completamente com apenas uma palavra: não.
Não é isso que quero pra mim, não é isso que quero para o meu futuro, não me vejo fazendo isso, não desejo isso a ninguém, não vou me deixar ir por algo que não me levará a nada... não, não, não, não.
A palavra que ouvíamos como uma forma ruim de bloquiarem-nos a fazer o que queríamos quando não passavámos de crianças, adolescentes ingênuas e sem responsabilidades, mas hoje é a palavra que pode mudar o destino de nossas vidas, a palavra que nos levará ao sim: sim, eu quero isso!
Mas como saber o que é o certo ou o errado? Não posso apenas seguir o meu coração, a minha vontade no momento e agir por impulso. Posso chegar no final de minha vida, olhar pra trás e dizer: eu fiz errado, minha escolha foi equívoca, e agora? Ou então não. Posso, e devo, olhar pra trás e dar um pulo de alegria: escolhi o homem certo, escolhi a profissão certa, escolhi a casa, a cidade, a escola dos meus filhos, escolhi a vida que sempre quis viver... Mas hoje, isso não passa de um futuro que por mais perto que esteja, ainda está muito longe aos olhos de quem não sabe nem o que quer ser quando crescer.
E é por isso que tenho que aprender a viver o hoje, e não viver o amanhã, pois o hoje para o amanhã já será passado, e o passado não tem como mais ser vivido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário